Uma música que ouvi recentemente e que retrata uma situação em que por vezes acabamos por nos deparar durante a nossa vida.
Por vezes, tentamos fazer tudo para que as coisas sejam perfeitas, mesmo que isso implique sermos algo que não somos naturalmente. Para conseguirmos o que queremos, esforçamo-nos para que essas pessoas gostem de nós. Mas às vezes, passado algum tempo, chegamos à conclusão que andámos a iludir-nos e se terá valido a pena termos investido tanto tempo e feito esse esforço, para algo que apenas tardiamente descobrimos que não é real. Tentamos ser honestos e chegamos à conclusão que as pessoas de quem pensávamos ser amigas não o eram e não acreditaram que estávamos a ser sinceros naquilo que dissemos e nunca chegaram a confiar verdadeiramente em nós.
Por isso, agora somos sinceros quando dizemos que estamos melhor sem essas pessoas na nossa vida, pois sentimo-nos melhor com nós próprios e com a consciência tranquila que fizémos o que era possível para manter a amizade... mas percebemos tarde demais que a outra pessoa não era a pessoa que pensávamos. Pois quando estávamos a esforçar-nos, sentíamo-nos sozinhos na mesma, pois a outra pessoa não sentia a mágoa que nos estava a causar com as suas atitudes e com o seu desprezo. E não se apercebia ou não se importava que a relação estava a tornar-se cada vez pior. Por isso, um dia chega a um ponto em que finalmente nos apercebemos que estamos melhor sem essa pessoa na nossa vida...
"I tried to be perfect
But nothing was worth it
I don’t believe it makes me real
I thought it’d be easy
But no one believes me
I meant all the things I said
If you believe it’s in my soul
I’d say all the words that I know
Just to see if it would show
That I’m trying to let you know
That I’m better off on my own
This place is so empty
My thoughts are so tempting
I don’t know how it got so bad
Sometimes it’s so crazy
That nothing can save me
But it’s the only thing that I have
If you believe it’s in my soul
I’d say all the words that I know
Just to see if it would show
That I’m trying to let you know
That I’m better off on my own"